Escape Júnior
Os jogos de "ESCAPE" têm uma curiosa trajetória. Ao contrário da tendência atual, nasceram de experiências virtuais para se converterem em jogos reais. Ou seja, saíram dos computadores e ganharam a realidade.  Se antes propunham uma aventura para um jogador solitário, de frente para a sua tela individual, hoje se converteram em inteligentíssimos e eletrizantes jogos presenciais. 

Um grupo de pessoas "presas" em uma sala misteriosa, onde uma engenhosa história acontece, precisa encontrar uma maneira de escapar dali, utilizando todo tipo de objetos que achar, decifrar as diversas pistas e dicas, além de usar chaves e combinações de variados tipos para abrir armários, gavetas ou portas onde novas charadas estarão à espera. O objetivo final será resolver o problema do enredo e, finalmente, sair da sala.

Trata-se de um "jogo de imersão", onde nossas atenções se voltam exclusivamente para a resolução do problema proposto. O mundo "lá fora" para durante 60 minutos, tempo em que estaremos concentrados e focados apenas no prazer de uma saudável e desafiadora brincadeira.
O Jogo

'Escape' para crianças

Os jogos de "Escape" existem em diversos pontos de São Paulo, porém, destinados apenas a adultos.

ESCAPE JUNIOR, agora, nasce para propor esta incrível, versátil e importante brincadeira, longe das telinhas, tablets e computadores, também para crianças! Faz isso de forma absoluta e responsavelmente estudada, por profissionais altamente especializados, das áreas da pedagogia, psicologia e dramaturgia para crianças.

Aqui criamos interessantes histórias, acessíveis a elas, entre idades de 7 a 13 anos, com charadas, enigmas e jogos especialmente pensados para estas faixas etárias, que exercitam a capacidade de raciocínio, a intuição e a inteligência, e desafiam as crianças para que se organizem em um trabalho em grupo. Não somente, as histórias as convidam a solucionar um problema, de forma que possam contribuir para o bem comum (a necessária luta do bem contra o mal...). Não somente, ESCAPE JUNIOR disponibiliza outras formas de acesso ao conhecimento em várias áreas da experiência humana, porém, com muita diversão e encantamento. 

As salas e histórias do ESCAPE JUNIOR foram criadas por Henrique Sitchin, dramaturgo, ator, educador e autor de livros para crianças que, em 30 anos de experiências profissionais, recebeu mais de 40 menções honrosas, entre prêmios e indicações diversas. Não somente, conta com a preciosa contribuição do olhar de Karina Prall, mãe atenta e extremamente zelosa, cujo olhar crítico aproxima a experiência do que precisam as crianças de hoje. A construção do espaço ainda contou com a colaboração de José Valdir Albuquerque, cenógrafo multipremiado do teatro. Os conteúdos das salas foram estudados a partir da colaboração preciosa de pedagogos e psicólogos que muito contribuíram com a construção desta iniciativa.

O Jogo